Resolução Do Problema Com Fio.....

domingo, 9 de junho de 2013 2 comentários
Olá pessoal.
Esse post é para compartilhar com vocês a resolução daquele evento que enfrentei com um novelo de fio, lembram-se?
Bem começou no dia 17 de abril, quando notei o problema no novelo de fio.
Meu primeiro contato com a empresa foi através do Facebook, e fui prontamente atendida. Me pediram meu telefone pois o SAC da empresa entraria em contato comigo.
Aguardei alguns dias, e recebi o telefonema da atendente do SAC,também fizemos contato via e-mail, a atendente  foi muito gentil, educada, e me orientou como proceder para o envio do novelo para a fábrica, para que analisassem o que estava ocorrendo.
E assim foi feito, não tive gasto algum com o envio, pois o frete foi pago pela empresa.
Enviei o novelo no dia 24 de abril, e o pacote foi entregue no dia 3 de maio.
E fiquei aguardando a solução que seria dada quanto a minha manifestação.
Recebi no dia 3 de junho este envelope com um novelo de fio Cléa 1000, na cor nº 9331, um tom de vermelho matizado.
E só...



Bem o que penso de tudo isso, é que, quando se trata do atendimento humano a Círculo S/A, é de fato muito solícita, nos atende com respeito e atenção, a atendente do SAC perguntou o que havia acontecido, contei-lhe que o novelo havia vindo manchado etc.
Porém senti uma falta de preocupação e até de atenção em alguns detalhes. Vou detalhar...
A cor do fio que eu havia reclamado era completamente diferente deste que recebi. 
Ora  levando-se em consideração o que a própria empresa sempre nos orienta a fazer quanto à compra de fios para nossos trabalhos (sempre comprar a quantidade necessária e de mesmo lote); deveriam ter-me enviado a mesma cor... Tive problemas com um novelo da cor nº8176, um tipo de cor natural, ou bege bem claro. No mínimo poderiam ter me enviado um novelo da mesma cor, visto que do mesmo lote seria pouco provável.
 Devemos nos manifestar quanto a isso, pois quando adquirimos o novelo nós não compramos quantidade à mais para casos como esse, de defeitos no fio, compramos sim a quantidade para fazermos nossa peça inteira. Partimos do princípio do respeito ao consumidor (neste caso totalmente vinculado ao Controle de Qualidade).
Ao abrir o envelope eu esperava ter visto ao menos,uma carta explicando o ocorrido (porque houve falha no processo de produção e em seguida no controle de qualidade) .Afirmo isso pois o novelo esteve comigo,ví o problema (na verdade, vivi o problema) e, ao contrário de alguns outros fios e materiais que são importados pela Círculo  e feita a distribuição no Brasil, o Cléa 1000  é totalmente feito aqui na Fabrica 
da Círculo no Brasil.
Assim sendo o erro aconteceu aqui. Fiquei decepcionada, pois senti que a resposta a reclamação da consumidora foi sem preocupação em me explicar  a razão pela qual  isso aconteceu. A questão aqui não é receber 1, 2, 3 novelos de fio. Fio eu compro. Sou consumidora dos fios da Círculo...
 Agora penso: “Como posso eu, sentindo-me totalmente desamparada em relação ao problema e a manifestação totalmente distante da empresa continuar usando estes fios...?” É, no mínimo, desolador para a consumidora...
Eu encerro este relato; afirmando que a Círculo enquanto inicialmente me contatando; fez tudo dentro de padrões totalmente aceitável e respeitoso. Deixou (e muito!) à desejar quanto à resposta. A impressão que ficou é a de “ Receba este novelo e estamos quites”. Sabemos que não é este o intuito e nem o que precisamos...
Precisamos de Respeito às Consumidoras (totalmente eficaz quando há o Controle de Qualidade) e respostas honestas e individualizadas para estas situações...
De qualquer forma; agradeço a atenção à mim dispensada pela empresa.
Esta mensagem seguirá para a empresa através do e-mail de contato que obtive  da atendente da Círculo.




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